sábado, 6 de agosto de 2011

Sociedade

Não é só o meu muro.
É o meu muro e o de todo mundo.
É isso o que há.
Juntos, formam uma só estrutura,
uma monstruosa estrutura,
um labirinto.

Em muitos desses muros, encontramos janelas e portas.
Algumas nos levam direto ao sucesso;
a maioria, para o fracasso, até o fracasso.
Isso, quando não estão fechadas e trancadas.

Penso em tantas vidas desencontradas,
separadas por um ou por infinitos muros.
Posso ouvi-las, já disse.
Estão lá, do outro lado.
São, como eu, perdidas.

Como seria o mundo, se não houvesse muros nem portas?
Ai daquele que atentasse contra os muros,
seria esmagado com certeza.

Queria eu ter uma marreta,
queria eu que todos tivessem marretas...
Não, é melhor não,
pois que as marretas poderiam e seriam usadas em favor dos muros.
Então, seriam os muros e as marretas.
Ai daquele que atentasse contra os muros e as marretas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário